Manaus, 29 de fevereiro de 2024

Praticagem do Brasil presente no Portugal Export

A Praticagem do Brasil participou da primeira edição do Portugal Export, evento organizado pelo Fórum Nacional de Logística e Infraestrutura Portuária (Brasil Export). Em pauta, foram discutidos sinergia do agronegócio, boas práticas de gestão de portos e terminais e o futuro das operações logísticas e marítimas no contexto da tecnologia e sustentabilidade.

O evento começou no dia 17 de novembro, no Porto de Sines, ocasião em que foi assinado um protocolo de cooperação entre a Associação dos Portos de Portugal (APP) e a Associação Brasileira das Entidades Portuárias e Hidroviárias (ABEPH).

No dia 18, as atividades se iniciaram no Porto de Lisboa. O secretário executivo da Praticagem do Brasil, Arionor Souza, fez uma apresentação sobre o serviço brasileiro, considerado referência mundial. Ele entregou um exemplar do livro “Planejamento Portuário – Recomendações para Acessos Náuticos” ao presidente da administração do Porto de Lisboa, Carlos Correia. A publicação foi editada pela Praticagem do Brasil e contou com a contribuição de diversos especialistas.

No fim do dia, houve uma visita à Embaixada do Brasil e o prático João Bosco presenteou o embaixador Raimundo Carreiro com um brinde da atividade.

O presidente da Praticagem do Brasil, prático Ricardo Falcão, esteve presente no evento:

– Vimos aqui que a Praticagem do Brasil opera no mesmo padrão da praticagem portuguesa, de altíssima qualidade. E o nosso treinamento é muito importante para esse padrão de excelência que atingimos.

A comitiva do Portugal Export contou com a presença de diversas autoridades públicas e lideranças empresariais. Ela segue agora para Espanha, onde uma missão técnica será realizada entre os dias 20 e 24, nos portos de Valência e Barcelona.

Fonte: Praticagem do Brasil

Iniciar Chat
Precisa de ajuda?
Olá,
Bem vindo a Praticagem de Manaus, em que podemos ajudar?