Manaus, 14 de junho de 2024

Governador da Paraíba visita simulador da Praticagem do Brasil

O governador da Paraíba, João Azevêdo, e a presidente da Companhia Docas do estado, Gilmara Temóteo, visitaram, na terça-feira (13/12), o Instituto Praticagem do Brasil e o seu centro de simulações de manobras, em Brasília. O objetivo foi conhecer as possibilidades de estudos para aumento do porte dos navios no Porto de Cabedelo, que passa por obra de dragagem do seu canal de acesso.

O centro de simulações da praticagem dispõe de um simulador full mission, implantado em parceria com a Universidade de São Paulo (USP) e capaz de simular manobras sob novas condições em qualquer porto.

O presidente da Praticagem do Brasil e presidente do Conselho de Administração do Instituto, prático Ricardo Falcão, e a diretora executiva do Instituto, Jacqueline Wendpap, receberam a comitiva estadual com o gerente técnico, Jeferson Carvalho.

– Temos um simulador operando no estado da arte que, aliado à expertise da praticagem, pode ajudar a trazer mais produtividade para os portos com segurança. Navios maiores significam mais carga, desenvolvimento e emprego nos estados – disse o presidente Ricardo Falcão.

A presidente da Docas da Paraíba afirmou que a aproximação com a praticagem vai trazer mais celeridade no atendimento às necessidades do porto:

– Agradeço, em nome do nosso governador, a recepção às demandas do Porto de Cabedelo, na certeza de que essa cooperação técnica irá agilizar as homologações que precisamos para utilização do novo canal de acesso após a dragagem, assim como trará inúmeras melhorias para a excelência da navegação.

Na comitiva estadual, estiveram os secretários estaduais da Comunicação Institucional, Nonato Bandeira, e da Fazenda, Marialvo Laureano, além do secretário executivo da Representação Institucional em Brasília, Adauto Fernandes.

Também compareceram o CEO do Fórum Brasil Export, Fabrício Julião, o presidente do Conselho do Nordeste Export, Aluísio Sobreira, e o conselheiro do Nordeste Export, Fábio Silveira.

Fonte: Praticagem do Brasil

Iniciar Chat
Precisa de ajuda?
Olá,
Bem vindo a Praticagem de Manaus, em que podemos ajudar?