Manaus, 29 de fevereiro de 2024

Isaquias entrega trofeus em evento apoiado pela Praticagem

O campeão olímpico Isaquias Queiroz foi a Gramado (RS) prestigiar mais um evento esportivo apoiado pela Praticagem do Brasil. No domingo (27/11), ele entregou troféus aos vencedores da Corrida e Caminhada de Noel, uma das atrações do 37º Natal Luz da cidade, que recebe o 44° Encontro Nacional de Praticagem de 30 de novembro a 2 de dezembro.

– É muito importante toda empresa incentivar a prática de atividade física, principalmente ao ar livre. Fico muito feliz de a praticagem acreditar no meu talento e agora me permitir comparecer em um evento desse nível, que reúne desde a garotada aos mais experientes. É muito importante para a saúde e acaba influenciando outras pessoas. Além disso, é uma oportunidade para a sociedade conhecer a praticagem. Eu não a conhecia e vejo hoje a importância da atividade no cenário mundial, o quanto é fundamental ter alguém capacitado para fazer as manobras dos navios. Muita gente que me acompanha já sabe um pouco mais sobre o serviço – disse Isaquias, canoísta patrocinado pela Praticagem do Brasil desde o último ciclo olímpico.

– Para nós, é muito importante esse apoio, pois a praticagem tem abrangência nacional. E aqui circulam turistas do Brasil inteiro e até de outros países. Nossa previsão é chegar a dois milhões de visitantes só no Natal Luz. Gramado é um lugar de muita visibilidade, que dá repercussão nacional. Muitas empresas abrem filiais ou franquias na cidade apenas para expor a sua marca.

O município também tem uma veia esportiva que muitos desconhecem, como conta o secretário de Esportes, Lucas Roldo. São mais de 40 eventos esportivos ao longo do ano. Na próxima sexta-feira, representantes do poder público vão a Bruxelas, na Bélgica, onde Gramado irá receber o título de Cidade Sul-Americana do Desporto, com chancela da Unesco:

– Recebemos essa indicação pelas nossas ações. Gramado é um case esportivo, inclusive, na área social. Temos mais de 1.500 crianças em projetos gratuitos em diversas modalidades. Não existe praticamente escolinha de esporte paga. Tudo é realizado no contraturno escolar, por meio de parceria entre as secretarias de Educação, Esportes e Social. Temos estruturas muito boas para receber eventos esportivos.

A Corrida e Caminhada de Noel teve largada e chegada na Expogramado. Havia opções de Corrida Kids; Caminhada de Noel — 3km (público geral e maiores de 60 anos); e Corrida de Noel — 4km e 9km (público geral e maiores de 60). Houve premiação por classificação geral e faixas etárias, mas todos os atletas receberam medalhas.

Fonte: Praticagem do Brasil

Iniciar Chat
Precisa de ajuda?
Olá,
Bem vindo a Praticagem de Manaus, em que podemos ajudar?